Dicas de conservação para sapatos sociais

01

Dicas de conservação para sapatos sociais

Ao escolher qual calçado utilizar em determinada ocasião, na maioria das vezes nós não nos damos conta de como está o estado de conservação dele. Além da conservação do sapato ter um efeito direto sobre como ele é visto, ao cuidar corretamente evitamos seu desgaste precoce e economizamos dinheiro. Se o calçado for o preferido, ele continuará sendo por muito mais tempo.

Deixe o calçado que você acabou de tirar ficar três horas com fôrmas de madeira. Será o suficiente para evitar que fique úmido, com mau odor, e por consequência com as dimensões alteradas. Não é necessário ter uma fôrma para cada par de sapatos.
Não tenho dinheiro para uma fôrma dessas agora! Como proceder?
Preencher seu sapato com jornal pode ser uma alternativa. Basta preencher o calçado da maneira mais próxima ao volume que seu pé ocuparia e de maneira consistente (afinal, você está substituindo madeira com papel). É um pouco menos eficiente na retirada do odor, mas se bem feita, produz um bom resultado.

Pode secar o calçado no sol depois de tomar uma baita chuva? Não faça isso! É melhor deixá-lo secar ao natural, em um ambiente iluminado, mas sem calor intenso. O nosso já citado jornal pode ajudar nesse momento, também. Algumas páginas dentro do sapato para retirar o excesso ao menos duas vezes acelerará o processo de secagem. Mas não o deixe dentro do calçado molhado, pois corre o risco de manchá-lo com um pouco de tinta do jornal.

Polir é algo que só se deve fazer em calçados limpos. Caso contrário, só será um disfarce da sujeira e não aumentará em nada a vida útil do sapato. Passe um pano úmido em todo o calçado e em seguida passe uma escova com vigor. Foco nas dobras do couro que se formam ao andar, pois é ali que fica a maior parte dos resíduos de pó. Coloque a graxa em um pano liso e passe de maneira circular para um resultado uniforme. A graxa não só deixa bonito e brilhante como também hidrata e evita que o couro resseque.

Não tenho graxa! Como deixar meus sapatos de couro todo brilhante? Pegue a casca de uma banana que não esteja muito madura e esfregue como faria com o paninho e a graxa. Isso mesmo! Casca de banana! Deixe agir por alguns minutos e, depois de seco, pegue um pano macio e retire os excessos de maneira circular. Parece doido, mas funciona!

Quatro dicas rápidas
1 – Conserve seus sapatos de camurça. Utilize apenas uma escova macia, sempre seca. Trata-se de um material bem delicado.
2 – Devo lavar meus cadarços? Claro!
3 – Calçado ficou fedido demais? Quebre carvão (do churrasco, mesmo) em pedaços pequenos e encha uma meia com eles. Deixe essa meia por um dia dentro do calçado. Repita uma vez por semana durante um mês.
4 – Para evitar que seu tênis fique sem forma, sempre os desamarre antes de retirar.
Os melhores calçados você encontra nas Lojas Palladino.
Loja 1
Rua Brasil, 961 – Fernandópolis
(17) 3442-4742
Loja 2
Shopping Center Fernandópolis

/ Dicas, Sapatos, Visual

Compartilhar o Post

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *