Aposte no Colete

coletes

Aposte no Colete

Aposte no Colete – Você sabia que o colete masculino pode ser usado de várias maneiras? Desde um lookformal como casamentos e cerimônias até em ocasiões informais, como em festas diurnas e encontro com os amigos. A peça é extremamente versátil e dá um toque bem moderno ao visual. Aposte no colete e entre nessa moda também!

Tipos de Coletes Masculinos

Hoje em dia, é possível encontrar diversos tipos de coletes: esporte, casual, social e até jeans, cada um com sua particularidade. Os cortes do colete também variam, vão desde o tradicional até os mais modernos, com rasgos, largos, acinturados, com zíper ou botões. O ideal é que o colete fique na altura da cintura – nada a mais e nada a menos. Dessa forma, a silhueta fica bem equilibrada.

Colete Casual

O colete já foi muito usado com trajes sociais, hoje em dia ele é muito mais usado casualmente, pois dá ao look charme e elegância. Para usar o colete de forma casual, prefira os modelos de linho ou social. Ele pode ser usado aberto (mais despojado) ou fechado (mais clássico). Prefira camisas que contrastem com a cor da peça escolhida para dar ao visual mais energia. Se for usá-lo com calça, invista em sapatênis. Caso opte por bermudas, prefira sapato modelo mocassim, que é moderno e estiloso.

Colete Social

O colete social pode ganhar um toque mais contemporâneo quando combinado com camisa estampada. Ele também pode ser usado fechado com calça jeans. Gravatas deixam o visual mais formal.

Colete Esportivo

Esse modelo é bem versátil e pode ser usado tanto em dias quentes quanto em dias frios. Em ambos os casos, o jeans é a peça perfeita para complementar. Por ser mais despojado, pode ser usado com bermudas também. Os sapatênis são bem-vindos para finalizar o visual.

Colete Jeans

Assim como toda peça jeans, o colete combina com praticamente tudo. Possui um tom mais casual, mas pode ser usado tranquilamente em ocasiões informais. Camisetas e camisas deixam o look bem alternativo, para os mais modernos, vale a pena combinar com regatas. As diferentes lavagens do colete jeans permitem que ele seja usado tanto com tênis, sapatênis e até coturnos.

Colete de lã

Para os dias mais frios, vale a pena apostar no colete de lã. Além dele, o modelo de crochê e tricô também está em alta. Eles dão um toque bastante casual e substituem o cardigã ou camisas mais “pesadas”. Podem ser usados com calças alfaiataria, jeans ou linho.
Os coletes são peças clássicas e podem ser usadas como acessórios no look masculino, agregando muito estilo e personalidade. Entre já nessa moda!

/ Dicas, Visual

Compartilhar o Post

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *